sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CAFÉ DA CÔRTE

Depois de um longo inverno em que fui submetida a uma cirurgia e contraí uma bactéria, meu médico - um dos poucos e melhores que já conheci - me liberou para dirigir, sair, passear. Yuupiiiiii!
E como sempre, precisei contar com a ajuda da minha Mega, Super amiga Cristina e fomos passar a tarde no Café da Côrte, ali no centro histórico de São José.


Um lugar lindo, à beira mar, que reúne gastronomia, arte e literatura.
Mas prepare-se, os preços são bem salgados!
Saboreamos alguns quitutes, demos boas risadas, na companhia do inseparável tio Renato que não se fez de rogado e aproveitou para relaxar na cadeirinha de balanço.

Imaginem no verão que delícia de lugar!!!

PEDAL DA BANANINHA

Inverno. Floripa... Ribeirão da Ilha. 


Floripa tem dessas coisas, por todo lado, uma paisagem maravilhosa.
Era domingo, o dia do tradicional Pedal da Bananinha, quando alguns amigos ciclistas, amantes da natureza, da gastronomia e do laissez-faire saem da Beira Mar para degustar um café com bananinhas recheadas, logo ali, no Ribeirão e voltam para casa com a 'pancinha' cheia e mais felizes.
Isso é que é vida boa!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

GENTE QUE FAZ! E EU APROVO!

  O procurador da República Maurício Pessutto foi designado pelo Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, para exercer, por dois anos, a função de Procurador Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em Santa Catarina. Seu substituto é o procurador da República em Blumenau Ricardo Kling Donini.
  O Procurador Regional dos Direitos do Cidadão tem a tarefa de defender os direitos individuais indisponíveis, coletivos e difusos, tais como a dignidade, a liberdade, a igualdade, a saúde, a educação, a assistência social, a acessibilidade, o acesso à justiça, o direito à informação e livre expressão, a reforma agrária, a moradia adequada, a não discriminação e a alimentação adequada, dentre outros.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mobilidade Urbana




Três Escolas, mais de 400 estudantes, equipes pedagógicas engajadas, toda uma comunidade mobilizada: na próxima 5ª-feira, 22 de setembro, mais uma vez o Sul da Ilha manifesta-se pela defesa da mobilidade urbana: Escola da Fazenda, Escola Porto do Rio Tavares e Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, juntas, promovem a Pedalada/Caminhada pela Mobilidade Ativa e Sustentável – pelo 9º ano consecutivo!
Com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Rodoviária Estadual, partiremos às 8 da manhã do Trevo da Avenida Pequeno Príncipe com a SC 405, iremos pela Avenida Pequeno Príncipe até o Campo de Aviação, onde estarão instalados equipamentos recreativos, sistema de som, e barracas das instituições parceiras. Aproveitaremos a pausa para brincadeiras, sorteio de brindes, lanche com frutas e água, para a realização do concurso PEDALANDO PARA MELHORAR O MUNDO, e para, novamente, discutir com a comunidade o uso do transporte coletivo e da bicicleta, a poluição e os problemas decorrentes do uso excessivo dos automóveis em meio urbano.

Recebido de: Karla Simm (viaciclo@yahoogrupos.com.br)